Celular que desliga sozinho, com tela quebrada, com processamento lento além do normal... São vários os problemas que podem ocorrer no seu smartphone. Alguns defeitos não são cobertos pela garantia. Saiba mais.

" /> Quais defeitos são cobertos pela garantia? | Guia do GetNinjas
Assistência Técnica / Quais defeitos são cobertos pela garantia?

Assistência Técnica

Quais defeitos são cobertos pela garantia?

Celular que desliga sozinho, com tela quebrada, com processamento lento além do normal… São vários os problemas que podem ocorrer no seu smartphone. Alguns defeitos não são cobertos pela garantia. Saiba mais.

Em geral as garantias cobrem apenas defeitos de fábrica, o que significa que, apenas falhas de software, ou seja, a parte tecnológica ou algum problema oriundo do processo de fabricação serão cobertos pela garantia, dessa forma são excluídos casos como:

  •  Desgastes de uso
  • Infiltração de líquidos em geral
  •  Danos físicos
  •  Instalações indevidas
  • Defeitos causados por uso de acessórios não originais
  • Defeitos ou danos causados por fenômenos da Natureza
  • Reparos efetuados por assistências não autorizadas

Portanto, problemas como um processador que esquenta demais, um celular que armazena os dados com erros, que começa a desligar do nada, possivelmente serão cobertos pelas garantias. Mas para que a garantia aceite cobrir é importante não abrir o celular para tentar solucionar o problema, pois elas sempre se certificam se o celular foi desmontado ou não, para saber se o defeito no celular não é proveniente de uma má utilização.

Para ter uma ideia, no caso da Apple, se o Iphone 4 for derrubado no chão e sofrer danos, pela assistência técnica autorizada, o valor a ser pago sairá em torno de R$ 450,00, mas você receberá outro aparelho novo, com um prazo de 5 dias em média. No caso do Galaxy S4 você também pagará pelo reparo caso uma rachadura apareça na tela.

imagem-43

Não esqueça que para diminuir danos, alguns cuidados podem ser tomados como colocar uma capa protetora e aplicar a película na tela, isso já ajudará bastante a prevenir e evitar grandes danos ao seu celular.

película

As assistências “não autorizadas”

Em caso de defeitos não cobertos pela garantia e se você precisa de um conserto mais rápido do seu aparelho, uma opção é procurar as assistências não autorizadas. O que significa que o conserto não é feito pela empresa oficial, mas por lojas que geralmente cobram mais barato e realizam o serviço em tempo menor. É indicado para defeitos que não são cobertos pela garantia ou que foram constatados após o término do tempo de garantia.

Aqui no GetNinjas você pode entrar as assistências técnicas mais próximas de você, peça agora seu orçamento e receba até 7 profissionais.