Assistência Técnica / O que fazer quando seu celular cair na água

Assistência Técnica

O que fazer quando seu celular cair na água

Todos nós já ouvimos alguém dizendo(ou nós mesmos), que o celular caiu na água e pifou. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar,  e só quem passou por isso para tentar explicar o desespero após vê-lo boiando. Por isso, aqui vão algumas dicas para caso seu celular resolva dar um mergulho. 1 – […]

Todos nós já ouvimos alguém dizendo(ou nós mesmos), que o celular caiu na água e pifou. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar,  e só quem passou por isso para tentar explicar o desespero após vê-lo boiando.

Por isso, aqui vão algumas dicas para caso seu celular resolva dar um mergulho.

1 – Dica mais importante. Seja rápido! Retire o mais rápido possível da água, pois diminui as chances  de haver infiltração nos circuitos internos.

2 – Desligue-o, retire a bateria, retire o cartão de memória e o cartão SIM (chip da operadora).

3 – Seque-o com um pano, papel, enfim… Seque todas as partes que conseguir.

4 – Deixe secando o máximo de tempo possível sem religá-lo.

É difícil, mas tente deixar seu celular  em “quarentena” por pelo menos 12 horas, assim você terá certeza que secou por completo. Há também métodos(que não são comprovados) para secar o celular mais rápido, como colocá-lo no arroz, que ira absorver a umidade ou secando com secador de cabelo.

Após seguir esses passos  e com seu aparelho devidamente seco, chegará a hora da verdade…Coloque a bateria e ligue o celular, caso não ligue, tente com outra bateria, pois a água pode ter  danificado somente a bateria e o celular em si, pode estar a salvo.

Se mesmo com os passos acima seu celular não ligar, acesse o GetNinjas e contate um de nossos técnicos ninjas que “ressuscitará” seu celular.