Assistência Técnica / Como limpar eletrônicos sem riscar

Assistência Técnica

Como limpar eletrônicos sem riscar

Aprenda como limpar seus aparelhos eletrônicos sem riscos e da forma correta para não prejudicar seu funcionamento.

Imagine-se sem celular, televisão, computador, tablets e todos os aparelhos eletrônicos que você utiliza hoje em dia. Quando paramos para fazer essa reflexão  que vimos o quanto eles são importantes para o nosso dia a dia, por isso, é importante ter cuidado para não quebrá-los ou estragá-los. Separamos algumas dicas de como limpar todos esses aparelhos sem riscos, confira.

limpeza

Tablet

Evite produtos químicos e nunca use abrasivos como esponjas. Uma flanela com água e um pouco de álcool são o suficiente para tirar toda a gordura e toda a sujeira, para a tela, utilize produtos específicos. Não encharque a flanela, pois o excesso de água pode prejudicar o eletrônico.

Celular

Para limpar a carcaça do aparelho utilize um pano com álcool e para a limpeza da tela utilize produtos específicos e não esqueça de colocar as películas de proteção. Aqui no Guia já explicamos como fazer uma limpeza completa em seu aparelho celular.

limpeza de teclado

Teclado

Vire o teclado e dê leve batidinhas, migalhas e outras sujeiras mais grossas vão sair, depois passe uma escovinha para retirar toda a poeira e utilize um cotonete com álcool para finalizar.

Fones de ouvidos

É bem raro que as pessoas lembrem que também é necessário limpar os fones, mas por ficarem em constante contato com nossos ouvidos, é comum que acumule cera e outras sujeiras. Por isso, retire a parte de borracha e limpe com álcool, para a parte de metal, utilize um cotonete levemente umedecido também em álcool e passe com cuidado.

fones

Controle remoto

Outro objeto que as pessoas esquecem de limpar. Utilize um pano com álcool para desinfetar e um algodão levemente umedecido para limpar as teclas.

Algum dos seus eletrônicos quebrou ou está com defeito? Solicite um orçamento de assistência técnica no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.