Calcular a potência ideal, de acordo com o cômodo a ser refrigerado, além de proporcionar conforto e uma boa refrigeração, pode evitar gastos exagerados de energia e evitar a diminuição da vida útil do seu aparelho de ar condicionado. Saiba mais.

" /> Calcule a potência necessária do ar condicionado | Guia do GetNinjas
Ar condicionado / Calcule a potência necessária do ar condicionado

Ar condicionado

Calcule a potência necessária do ar condicionado

Calcular a potência ideal, de acordo com o cômodo a ser refrigerado, além de proporcionar conforto e uma boa refrigeração, pode evitar gastos exagerados de energia e evitar a diminuição da vida útil do seu aparelho de ar condicionado. Saiba mais.

Se você tem ou pretende adquirir um ar condicionado, fique ligado, é importante calcular a potência necessária para o cômodo que o aparelho está dessa forma você pode garantir conforto e uma refrigeração ideal. Nada daqueles ambientes com um ar condicionado forte em que você se sente no Everest, nem daqueles ambientes em que você sente apenas calor e nem nota a presença de um ar condicionado.

ar_condicionados

Além disso, um aparelho que não tenha capacidade suficiente para suprir e proporcionar uma refrigeração ideal para o local pode trabalhar acima de seu limite, gastar mais energia do que o normal e diminuir sua vida útil. E por outro lado, você pode evitar desperdiçar dinheiro com um aparelho que tenha uma capacidade muito acima da necessária.

A Unidade Térmica Britânica (BTU – sigla em inglês para BritishThermal Unit) é unidade padrão utilizada para calcular a potência dos aparelhos de ar condicionado. 1 BTU é a quantidade de calor necessária para diminuir a temperatura de uma libra de água em 1°F.

Mas vamos ao que interessa, passo a passo para calcular a potência:

Para ambientes sem incidência de raios solares:

Multiplique 600 BTUs pelo metro quadrado do cômodo. Some 600BTUs por pessoa adicional que for frequentar o ambiente (a primeira pessoa não é somada)

Então, no caso de um quarto de 15 m², onde duas pessoas frequentam, o cálculo ficaria assim:

(600 x 15) + 600 = 9600 BTUs

Para ambientes com incidência de raios solares:

Nesse caso a conta é outra, pois se bate sol no local, o aparelho trabalhará mais:

O índice usado dessa vez será 800BTUs que será multiplicado pelo metrô quadrado e somado aos 800BTUs por pessoa adicional (primeira pessoa permanece não contada).

Portanto, num quarto ensolarado de 15m² e com duas pessoas que frequentem, como no exemplo acima, o cálculo ficará:

(800 x 15) + 800= 12800 BTUs

Realizando estes cálculos você poderá escolher o ar condicionado apropriado para a sua necessidade que trabalhe com essa média de potência.

Aqui no GetNinjas você encontra profissionais que realizam instalação e conserto de ar condicionado, peça agora seu orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.