Ar condicionado / Ar condicionado soltando pouco ar frio: Por quê?

Ar condicionado

Ar condicionado soltando pouco ar frio: Por quê?

O ar condicionado é um grande aliado em dias quentes, saiba o que pode causar um mau desempenho e como evitar.

Quando começa o calor, possuir um ar condicionado em casa é muito bom! Mas às vezes o calor está grande e ele começa a falhar, não esfriar o suficiente, por que será? Confira algumas dicas de possíveis razões e saiba o que o que você fazer antes de levar para a assistência.

ar-condicionado

Temperatura

O ar condicionado pega o ar quente que há fora da casa e o deixa gelado, se a temperatura estiver abaixo de 15,5º lá fora o ar condicionado possivelmente não conseguirá gelar o ar suficientemente. Então uma razão pode ser essa.

Detritos no condensador

O condensador é a parte do ar condicionado que fica para fora da casa, como ele fica exposto pode acumular detritos como poeira, folhas, sujeiras em geral. Esse acúmulo pode fazer com que o condensador não consiga pegar ar suficiente para refrigerar a casa.

Acúmulo de sujeira

Outro local que pode acumular sujeira é pelo duto ou grades por onde sai o ar frio do seu ar condicionado, dentro de casa. Se a sujeira começa a se acumular a passagem do ar vai ficando cada vez mais obstruída.

Soluções para prevenir esses tipos de problemas

Para evitar que seu ar condicionado se desgaste e desperdice muita energia, evite usá-lo quando a temperatura estiver menor que 15graus C, o que não será muito esforço já que é uma temperatura baixa, poupe-o para os dias realmente quentes.

Faça sempre manutenção de rotina nos componentes e mantenha o aparelho limpo. Passando um aspirador de pó, por exemplo, já ajuda na limpeza.

Se o problema persistir ou piorar mesmo seguindo essas dicas, você deve procurar uma Assistência Técnica. Aqui no GetNinjas, você encontra Assistência Técnica para seu ar condicionado. Peça agora um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.