Como revelar o sexo do bebê? Ideias e brincadeiras

Um dos momentos mais aguardados da gestação é a descoberta do sexo do bebê, o que pode ganhar um pouco mais de suspense e emoção, tanto para os futuros papais quanto para familiares e amigos. Para isso, existe o Chá de Bebê Revelação, que já é muito comum nos Estados Unidos e vem ganhando popularidade no Brasil.

Neste tipo de evento, o sexo do bebê é mantido em sigilo quase que absoluto: apenas uma pessoa próxima da família saberá se uma menina ou um menino estará a caminho. Essa mesmo pessoa, portanto, será a responsável por organizar todo o Chá de Bebê Revelação.

Uma dica é decorar todo o espaço da festa em azul e rosa, mantendo a expectativa. Já em relação aos presentes, o ideal é que o organizador solicite aos convidados peças neutras, para não estragar a surpresa.

Outra ideia é fazer brincadeiras durante o evento. Divida os convidados entre palpites: os que apostam na chegada de um menino e os que apostam em uma menina. Distribua adereços para identificar os dois grupos e crie competições entre eles, com brindes neutros e divertidos.

O ponto alto da festa, a hora da revelação, merece atenção e criatividade. Um jeito interessante é fazer um bolo de cobertura neutra com recheio azul ou rosa. Assim, ao cortar o bolo, os papais irão descobrir o sexo do bebê pela cor do recheio. Se preferir, prepare uma caixa com balões em cores que representam o sexo do bebê e só abra o pacote no final, deixando que os balões voem e todos descubram se ele ou ela está a caminho.

Aprenda a montar lista de presentes para chá de bebê Confira dicas para organizar chá de bebê

Muito mais do que reunir os amigos, o Chá de bebê é como uma ajuda para os pais, que acabam recebendo vários presentinhos e, principalmente, um volume generoso de fraldas. Para que tudo corra bem, é indispensável montar lista de presentes. Isso garante mimos variados, úteis e do gosto dos pais.

Para chá de bebê lista, inclua itens básicos, como produtos de higiene, acessórios para alimentação e até roupinhas básicas, como body, macacão e meias.

Ao pedir roupinhas, tenha em mente o tamanho adequado para a idade do seu bebê em cada estação do ano. Ainda em relação aos tamanhos, peça fraldas RN, P, M e G. Varie bastante, afinal, seu bebê vai crescer e utilizar todos os formatos. Se você preferir, escolha uma marca de fralda do seu gosto e deixe como sugestão para os convidados.

Você também pode optar por listar acessórios como mantas, cobertas, babadores, chupetas, mamadeiras, entre outros itens que serão indispensáveis no início da infância.

Confira ideias para chá de bebê Anime chá de bebê com brincadeiras

Que tal realizar algumas brincadeiras durante seu chá de bebê e, assim, garantir a diversão? Hoje, já existem várias brincadeiras criativas e livres de constrangimentos para as mamães. Quer ver como?

Peça para a organizadora da festa providenciar um rolo de fita, pode ser de cetim ou outro material. No dia do evento, ela deverá passar com o rolo entre os convidados e pedir que cada um corte um pedaço de fita com a medida que acredita ter a barriga da grávida. No final, as fitas serão comparadas e quem deu o palpite mais perto do real, ganha um brinde!

Outra forma simples de entreter é encher uma mamadeira com doces no estilo confete e pedir que os convidados chutem quantos docinhos estão dentro do recipiente. Quem chega mais perto, também é premiado!

E que tal “sujar” fraldas com diferentes tipos de papinhas e pedir para os convidados, vendados, sentirem o cheiro e tentarem adivinhar do que o bebê se alimentou? É bom, inclusive, para ir trocando experiências e aprendendo mais sobre a maternidade. Divirta-se!