Festas temáticas são ótimas opções para festas infantis Desejos das crianças devem ser levados em consideração

Em um universo cheio de personagens e histórias, fica fácil escolher um aniversário temático. Geralmente, o gosto da criança vai imperar e os pais optam por aquilo que a faz mais feliz. No entanto, algumas dicas podem facilitar essa tarefa essencial para o sucesso da festa.

 

Considere a faixa etária da criança para escolher a temática. Antes dos três anos, a decisão fica a cargo dos pais. É interessante escolher temas mais lúdicos, que combinem com o aniversariante. Para os meninos, por exemplo, temáticas como fazendinha, safari ou circo são populares. Já para as meninas, bonecas, flores, bichos ou ursos de pelúcia também fazem sucesso.


A partir dessa idade, a criança já começa a definir seus gostou e se apegar aos personagens favoritos. Atender aos desejos do aniversariante pode ser a chave para o sucesso da festa, gerando encantamento, alegria e fotos muito sinceras desse momento vivido pelo seu filho. Aniversário de heróis e aniversário de princesas lideram a lista dos temas favoritos. Personagens como Frozen ou Os Vingadores costumam arrastar uma legião de pais para as festas personalizadas.

Como escolher o cardápio do buffet infantil? Alimentos clássicos e saudáveis são essenciais para o sucesso entre as crianças

Diferentemente dos adultos, as crianças são bem específicas quando gostam ou não de uma comida. Para não errar, não deixe de compor a festa com itens básicos, como salgadinhos, bolos e docinhos.

 

Entretanto, é sempre importante lembrar que algumas crianças podem ter algum tipo de intolerância alimentar. Por isso, evite os conservantes, os temperos fortes e as frituras. Os refrigerantes também não são os mais indicados. Privilegie os sucos naturais e água. Ofereça opções para os pequenos que forem alérgicos a lactose ou glúten, por exemplo.


Coxinha, pastel, bolinha de queijo e kibe estão no topo da lista dos queridinhos das festas. No entanto, alguns buffets têm oferecido opções saudáveis, o que tem feito sucesso levando em conta uma nova tendência da alimentação, principalmente, das crianças. Alguns exemplos são frutas cortadas em formatos divertidos e servidas com iorgurte; pão integral com creme de ricota, atum, patê de tomate; e por aí vai. Espetinhos salgados também fazem a alegria da criançada: coloque dois tipos de pães, dois tipos de vegetais e um tipo de queijo. Biscoito de polvilho, grissinis, integrais e pipoca são bacanas para ajudar na variedade.

Como escolher o bolo para uma festa infantil? Conheça alguns tipos disponíveis no mercado

Bolos de aniversário infantil costumam ser uma atração à parte. Para não errar, escolha o recheio de brigadeiro ou algum outro chocolate. A maioria das crianças vai se interessar por essa opção e torcer o nariz para recheios com frutas, por exemplo. Evite também frutas secas como damasco e ameixa, pois a rejeição pode ser grande. Recheios amanteigados ou de sabores ácidos, como limão, costumam não fazer muito sucesso também.

 

O uso da pasta americana possibilita que os bolos ganhem formas desejadas pelos pequenos, com as cores e formatos dos personagens escolhidos. Os bolos de andares usando esse material deixa o visual ainda mais encantador, além de fazer parte da decoração da mesa.

 

Colocar bonequinhos no bolo também pode tornar o visual divertido. Junte vários itens que a criança gosta ou então que estão relacionadas ao tema da festa para que a brincadeira fique completa. Outra novidade do mercado tem sido os bolos pintados à mão. A tinta vem por cima da cobertura de pasta americana e dá um toque personalizado à festa.


Quer inovar e fugir do bolo convencional? Os cupcakes têm se tornado os queridinhos da criançada. Por ter ter o tamanho equivalente a um pedaço de bolo e dispensar o uso de pratos e talheres, os pequenos podem comê-lo com praticidade e ainda se divertir com as decorações e guloseimas que acompanham o pequeno bolinho.