Como organizar uma festa de formatura? Evento deve ser organizado com antecedência

Uma festa de formatura é uma comemoração importante na vida de uma pessoa. É o encerramento de uma fase e o início de um novo momento, que vai determinar os próximos passos para o futuro. Organizar uma festa de formatura precisa de planejamento e comprometimento dos participantes.

 

Para começar, é necessário procurar os interessados. Para que uma festa de formatura tenha sucesso, o número de formandos deve ser suficiente para cobrir os gastos básicos e possibilitar o convite de várias pessoas, tornando o momento divertido e animado.    


Para facilitar essa organização, monte uma comissão e distribua cargos e funções. No caso de festas de formaturas de faculdade, podem ser os próprios alunos. No caso de formatura infantil ou ensino médio, os pais podem assumir essa responsabilidade. Feito isso, decida como irá arrecadar os fundos para a festa, abra uma conta corrente para depósito dos valores e realize uma ampla pesquisa com orçamentos sobre possíveis empresas para realizar o evento.

Ao fechar com a empresa, defina a data para a festa. Lembrando que é importante que cada formando receba um contrato com todas as informações, assim como responsabilidades em participar. Com tudo acertado e valor arrecadado, confira a organização do salão, como disposição das mesas, elabore um roteiro para ser seguido pelo cerimonialista, confira se a empresa está cumprindo com todos os detalhes acordados e prepare os amigos e a família para o grande dia.

Quais os melhores buffets para uma festa de formatura? Decoração é essencial para o clima da festa

Escolher o buffet é uma tarefa difícil. No entanto, a verba disponível pode ser um bom filtro para escolher os cardápios. Geralmente, o custo de um buffet é calculado por pessoa. A partir disso, é possível colocar ou tirar componentes para ajustar os valores com o seu bolso. É importante, também, verificar o histórico do local, procurar opiniões de clientes, para que não haja problemas de falsificação ou baixa qualidade do serviço. Vários buffets permitem que os interessados provem os pratos antes de fechar negócio.


Ilhas de comidas são grandes tendências para as festas. Aposte em comidas temáticas, como japonesa, italiana, árabe, por exemplo. Essa tipo de montagem deixa os convidados à vontade para se servir e ainda ajuda na decoração do ambiente. Coquetéis também são opções interessantes e perfeitos para servir os convidados com maiores opções. É possível oferecer pequenas porções de diversas comidas, além de deixar o público livre para circular pelo salão enquanto comem. As opções tradicionais também são interessantes em formaturas, que envolvem diferentes perfis de convidados. Por isso, para não errar, é estratégico optar por pratos clássicos e que não fujam dos padrões.

A decoração tasmbém é um detalhe importante da festa. Afinal, ter bom gosto ao escolher plantas, lustres, entre outros detalhes, pode tornar até as comemorações mais simples em algo bonito e agradável para os convidados. Existem muitas opções e combinações possíveis, mas os preços, nem sempre, são acessíveis. Por isso, faça muitos orçamentos antes de definir qual empresa irá fornecer os detalhes. Para fazer a escolha certa, não deixe de tentar captar o espírito da turma e a faixa etária dos participantes. No entanto, para evitar conflitos, optar pelo clássico é sempre uma ótima saída.  

 

Como montar um vídeo de formatura? Encontre no Getninjas profissionais que vão tornar esse momento inesquecível

Responsável por tirar lágrimas e suspiros dos formando e convidados, os vídeos de formatura costumam ser uma atração à parte durante a festa. Ao contrário do que muita gente pensa, para ter qualidade e excelência na técnica usada, é indicado que profissionais da área preparem o material com alta definição e compatibilidade técnica. No GetNinjas você pode contratar esse serviço, fazendo a negociação e envio do material completamente online.

 

Porém, está com dúvidas sobre o que colocar? Fotos são sempre uma boa pedida. Geralmente, a turma tem registros desde os primeiros anos de estudos e as fotos divertem quando mostram a passagem de tempo, em uma retrospectiva até a formatura . Outro recurso são os vídeos, sempre envolvendo situações engraçadas, trabalhos apresentados, festas inesquecíveis. A ordem cronológica é sempre essencial para que os convidados que não conhecem a turma, possam entender as fases vividas até o grande dia.

 

Um detalhe importante é a escolha das músicas. Elas podem estar alinhadas com o grupo de fotos escolhido. Por exemplo: para um momento de festas, algo animado, para um momento mais emocionante, uma música mais melancólica.

Não deixe de criar o vídeo. Um trabalho bem feito e profissional pode servir de lembrança para todos, registrando e documentando uma fase bonita da sua vida e da vida de seus colegas.