Festa debutante tradicional ou moderna? O que escolher? Escolha entre 15 casais debutante ou balada debutante

A festa debutante, ou festa de 15 anos, costumava ser muito famosa, especialmente nos anos 1990. Com o passar do tempo, a tradição foi dando espaço a versões mais modernas do evento, que simboliza, no Brasil, um momento importante de transição na vida do adolescente e, principalmente, da adolescente.

Ao definir uma festa, tenha em mente o que o aniversariante busca: o tradicional “dia de princesa” ou algo mais descolado para reunir os amigos? Se a escolha for a primeira opção, então você terá de pensar em um traje de gala para o momento da valsa.

Na valsa, é opcional escolher entre 15 casais para dançar junto com a aniversariante ou somente 15 amigas fazendo o papel de damas. A escolha irá depender do estilo da debutante e também do orçamento, já que muitas vezes é de bom tom que o organizador da festa cubra os gastos com os trajes para a valsa.

Agora, se a debutante preferir uma balada, algo mais dançante e descontraído, a valsa é totalmente dispensável. Nesse caso, invista em adereços e iluminação especial para a pista, garantindo um algo a mais de entretenimento.

Devo ou não trocar de vestido para a valsa debutante? Fazer a valsa debutante com um traje diferente depende do estilo da festa

A festa de debutante tradicional é aquela que reserva uma surpresa para o momento da valsa. Portanto, se você optou em realizar a dança ao lado dos casais valsantes ou apenas das damas, a troca de vestido é necessária para causar expectativa. E vale caprichar, investindo em uma peça com bastante glamour, como brilhos, rendas e até volume. É aconselhável, inclusive, que a debutante mude o penteado para a hora da valsa.

Agora, se sua opção for mesmo uma balada ou algo menos tradicional, a troca de vestido é dispensável. Uma boa ideia é substituir um novo look por adereços para serem distribuídos aos convidados. Assim, todo mundo ganha um “q” a mais para sair bem na foto!

Definindo a comida da festa debutante Defina o cardápio de acordo com temas debutante

Como vimos até aqui, o importante ao organizar uma festa debutante é definir a temática. Se você optar por um modelo mais tradicional, o buffet deverá ser igualmente tradicional. Isso quer dizer: entradas, que podem ser canapés ou petiscos servidos nas mesas; jantar e mesa de doces e bolo.

Agora, se sua intenção é fazer uma balada dançante, os finger foods, para comer batendo papo em pé, são as melhores opções.

Quanto às bebidas, tenha em mente que se trata de uma festa para adolescentes. Embora alguns adultos sejam convidados, é de bom tom não servir bebidas alcoólicas, que por lei são proibidas para menores de 18 anos, justamente o seu público-alvo.

Outro ponto a ser levado em consideração é que os adolescentes têm um paladar mais simples, digamos assim. Ou seja, não é preciso investir em canapés requintados. Opções mais populares, como mini hambúrguer ou petiscos de batata ou queijo, têm tudo para agradar aos convidados.O buffet de massas, quando diferentes tipos de massas e molhos são servidos, também caem bem para esse tipo de festa.