Quais doces para casamento os noivos devem escolher? Mesa de doces pode fazer parte da decoração da festa

Comer os doces são um dos momentos mais esperados pelos convidados de um casamento. Cheios de glamour, delicadeza e bom gosto, eles compõem uma parte essencial da decoração, ganhando, inclusive, um espaço de destaque no salão. No entanto, que tipos de doces para casamento podem ser encomendados?

 

Os doces para casamento são parte essencial de uma festa de casamento. Os cupcakes, por exemplo, são bolos individuais e podem ser uma ótima alternativa de sobremesa, por combinarem beleza e sabor. Os recheios e coberturas podem variar e a disposição na mesa, se usada com criatividade, gera um visual bem atrativo e romântico.


Para toda boa festa, uma boa dose de docinhos faz a alegria dos convidados. Dos tradicionais aos exóticos, a variedade conquista corações de todos os tipos. Mini-tortinhas de morango, limão e maracujá, ou frutas em geral, não podem faltar. O brigadeiro e o beijinho, o casal clássico do Brasil, são os queridinhos de qualquer mesa. Casadinhos, olho de sogra e camafeu de nozes também não podem faltar. Por fim, aposte nas trufas: elas são elegantes e suculentas, variando os sabores e, se apresentadas em forminhas decorativas, caem muito bem com a decoração.

Doces gourmet para casamento: uma nova tendência entre as festas Além de deliciosos, ajudam na decoração

A palavra gourmet passou a fazer parte dos casamentos por um motivo simples: ela significa elaboração, requinte e exigência dos consumidores. Essas características definem bem as expectativas dos noivos, que procuram serviços de qualidade tanto na composição quanto na apresentação dos pratos.

 

Nos doces gourmet para casamento, não poderia ser diferente. Essa tendência pegou em cheio a categoria que já enche os olhos pela beleza e sabor. Por isso, bombons e docinhos diferenciados, com decorações especiais, são as mais procuradas, principalmente, para a mesa de doces. Aposte em embalagens especiais, pois elas fazem sucesso.


Também conhecidos como doces finos, eles são as estrelas da noite. Fios de chocolate, frutas secas e castanhas são muito usados. Algumas cores, como prata e dourado, também são aplicadas, mas com certa moderação e em sintonia com a decoração.

O brigadeiro gourmet de casamento, paixão dos brasileiros, voltou à cena com força total depois de ser sofisticado. Com opções variadas de coberturas e novos sabores, ele voltou a ser um item obrigatório e de luxo dos cardápios.


Usar os melhores ingredientes e fazê-los com cuidado e capricho, é fundamental. "Comer com os olhos" é a lei para a apresentação desses doces. Em grandes festas, isso significa muito para as pessoas e ter criatividade pode ajudar a impressionar os fãs dessas delícias.

 

Bolo de casamento: a estrela da noite Conheça opções de bolos para o seu casamento

Clássicos e indispensáveis, os bolos precisam estar no cardápio de todo casamento. Pequeno ou grande, com um ou cinco andares, não importa: o bolo precisa mostrar o estilo dos noivos e da festa.

 

Escolhendo um bolo clássico, não tem como errar. Com cobertura branca e recheio com creme tradicional, geralmente com frutas, é uma boa pedida para agradar o maior número de pessoas. Uma dica interessante é acrescentar flores de biscuit em tons pastéis. Já o naked cake não leva cobertura e tem ganhado espaço nas festas por vir acompanhado de frutas. Sua beleza 'natural' é uma opção para completar o visual do ambiente.

 

Outra opção são os popcakes, ou 'bolos no palito', por serem práticos e por fugir do tradicional. Não deixe, também, de pensar em uma boa opção de bem casado. Como o próprio nome diz, a tradição exige um bolo macio com doce de leite por serem indispensáveis para dar sorte ao casal.


Em um eco-wedding ou um garden wedding, bolos decorados com flores naturais chamam atenção pela simplicidade e, ao mesmo tempo, elegância da composição. Para os casamentos rústicos, flores tipo chuvisco e bases de madeira intimidam para um clima mais romântico. Os casamentos estilo boho, por exemplo, são extrovertidos e descompromissados, permitindo que a decoração do bolo brinque com cores, formatos e enfeites.