Quais os melhores bolos e doces para uma festa de criança? Bolo temático infantil é sucesso garantido nos aniversários

Antes de escolher o tipo do bolo para uma festa infantil, é preciso pensar sobre o tamanho. O cálculo é simples: 100 gramas de bolo para cada convidado. Pense também nos outros ítens que vai escolher para compor o cardápio doce. Isso pode influenciar no tamanho do bolo e ocasionar diminuição para 80 gramas por pessoa.

O formato do bolo é importante e geralmente está relacionado com o desejo da criança. O bolo temático infantil é muito comum nesse caso e atende ao tema escolhido para a festa. A melhor opção e também mais prática na hora de cortar é o bolo retangular.

Em festa de criança, um sabor é quase unânime: o chocolate com recheio de brigadeiro. É claro que sempre é possível fazer algumas adaptações para agradar aos adultos, acrescentando coco, nozes ou frutas. Optar por um bolo mais saudável também é uma ótima pedida para os pequenos, preferindo uma massa de cenoura ou milho verde, por exemplo. Evite o chantilly, porque ele não é visto como um ingrediente que faz bem para a saúde das crianças e pode ocasionar alergias.

Bolos temáticos são esperados pela crianças em suas festas. Alguns temas têm feito bastante sucesso, como o bolo da Frozen, personagem da Disney, assim como bolo das princesas em geral. Para os meninos, o bolo Vingadores tem grande saída e é felicidade certa para os pequenos.

Os doces para festas infantis, por sua vez, são esperados pelos baixinhos. Docinhos de cores fortes, divertidos e saborosos chamam a atenção da criançada. Cupcakes, balas sortidas, maçãs do amor, bombom, gelatina colorida, algodão doce, pipoca, pirulito, além dos tradicionais beijinho e brigadeiro, lideram a lista de indispensáveis da festança.

Como calcular salgados e doces para festa infantil Evite desperdícios ao organizar um evento

Tão essencial quanto escolher os salgados e os doces para as festas infantis, é saber a quantidade correta. O cálculo precisa ser feito de um jeito que não falte e que não haja gastos desnecessários ou desperdícios. Levar em consideração o perfil dos convidados e a proporção de adultos e crianças da festa faz toda a diferença. Além disso, o horário, local e duração do evento devem ser combinados com a idade dos participantes.

Atenção para algumas dicas: duas crianças valem por um adulto ou então desconsidere as crianças menores de sete anos e conte as maiores como adultos. Sabendo disso, a regra é simples: são 15 salgadinhos, 6 docinhos, 100 gr de bolo, 600 ml de refrigerante, 200 ml de suco e 200 ml de água por pessoa.

Para os salgados, mescle assados e fritos de preferência com quatro a oito tipos. Opte por opções de bebidas que agradem a todos. Refrigerantes são muito procurados, mas também limitados para o consumo infantil. Nos doces, de três a quatro tipos são excelentes, oferecendo beijinhos, brigadeiros, cupcakes e bombons sortidos.  

Quais os melhores doces para festa infantil? Crianças estão sendo de olho na mesa de doces

Criar em festas infantis é muito fácil e livre, principalmente se o tema da festa gerar muitas cores, desenhos ou personagens. Algumas ideias podem ajudar a inovar de forma simples e descomplicada. Os cupcakes, por exemplo, se popularizaram no Brasil e logo viraram os queridinhos das festas infantis. Pelo formato, a decoração é simplificada e o bolinho ganha cores e texturas que ajudam, inclusive, a decorar a festa.

Os bombons também são opções que deixam a criatividade fluir. Os recheios podem variar, incluindo sabores como os clássicos brigadeiro, beijinho e paçoca. Os de morango, por exemplo, enchem os olhos dos convidados e conquistam o coração dos apaixonados pela queridinha das frutas.

Partindo para uma outra área, a pipoca caramelizada enlouquece qualquer convidado e é um tipo mais leve de doce, ficando menos enjoativo. Os canudinhos de chocolate também chegam para conquistar o coração dos apaixonados por doces. Aposte também no quindim. A opção é válida por ter como base ovos e não levar chocolate.

Por mim, para arrasar mesmo e não deixar ninguém triste, faça brigadeiro para a festa infantil. Eles são sucesso em qualquer lugar, sejam enrolados com granulados tradicionais, coloridos ou brancos. A opção "brigadeiro na colher' se tornou bem popular nos últimos anos e promete gerar disputadas pelos copinhos cheios de amor em forma de chocolate.