Escolha um estilo para a decoração chá de bebê Hoje já existem vários temas chá de bebê para a decoração e buffet
Planejar um chá de bebê é uma das tarefas mais agradáveis da gestação. Isso porque, durante os preparativos, você começa a ter contato com vários adereços do universo infantil, além de viver lembranças da sua própria infância. Para uma decoração simples chá de bebê, opte por objetos desse universo lúdico e afetivo.
Primeiro, defina o tema: Chá de Bebê Revelação, para menino ou para menina? Feito isso, você poderá escolher melhor as cores da sua festa.
Na hora de escolher os itens decorativos, use balões presos a objetos pesados nos cantos das paredes ou perto da mesa de comida, eles vão dar imponência e charme ao ambiente. Se você é chegada a flores, que tal arranjos feitos em potinhos de papinha ou mamadeiras para serem usados como centros de mesa?
Outra boa ideia é utilizar porta-retratos com fotos da futura mamãe e do futuro papai quando eram crianças. Será divertido para os convidados conhecer um pouco da história do casal e, ainda, imaginar como será o bebê que está a caminho.
Ursinhos de pelúcia, livros infantis, brinquedos para o banho, fitas e laços são outros adereços que combinam com a situação, assim como roupinhas de bebê. É só soltar a criatividade e combinar tudo dentro do seu estilo!
Chá de bebê: lembrancinhas para agradar aos convidados Invista em mimos dentro com o tema da decoração chá de bebê
Depois de curtir o chá de bebê ao lado de seus amigos e familiares, nada melhor do que presentear os convidados com uma lembrancinha do evento. Essa será a primeira recordação que eles terão do bebê que está a caminho. Vale caprichar, não é mesmo?
As lembrancinhas feitas com guloseimas estão super em alta. Além de bonitas, pois podem ser cheias de cores, elas agradam ao paladar e são delicadas. Opções como macarons coloridos de acordo com o sexo do bebê ou caixinhas com bombons personalizados com a letra do nome do bebê são alguns exemplos.
Se a ideia é ser o mais caseiro e artesanal possível, opte por biscoitinhos criados em formatos de chupeta, mamadeiras e sapatinhos. Ou, ainda, em “bem nascidos” embrulhados em tecidos com estampa infantil.
Há quem prefira presentear com algo mais durável. Nesse caso, os clássicos chaveirinhos, marca-páginas ou imãs de geladeira personalizados são boas saídas, depende do seu orçamento.
Se a verba para a festa for maior, as cabines de foto para registrar o momento ao lado de cada convidado são uma ótima opção. Lembre-se apenas de levar para dentro da cabine itens que tenham a ver com o momento, como ursinhos de pelúcia e roupinhas de bebê. Assim, na hora de dizer “xis” você terá a temática infantil garantida na lembrancinha.
Escolha a comida para chá de bebê adequada para cada horário Defina o tema da festa, que poderá ser até um almoço chá de bebê
O Chá de Bebê tradicional, como o próprio nome indica, costuma ser feito à tarde, momento ideal para tomar um chá com os amigos. Se você optar por seguir a tradição, a comida para chá de bebê deverá ser leve e adequada para o horário.
Prepare uma mesa com chá, café, sucos, refrigerante e lanchinhos para acompanhar. Você pode servir mini sanduíches, salgadinhos variados, biscoitos artesanais, cupcakes e, claro, bolo – caseiro ou de festa, como preferir.
Mas atenção: nada impede que você ouse e mude o horário da sua festa. Se quiser, pode até fazer um almoço chá de bebê. O importante, nesse caso, é que a decoração faça alusão ao momento, com itens que remetam à maternidade e ao universo infantil. Procure servir comidinhas democráticas e práticas, que agradem a todos.
Para quem prefere o meio termo, o brunch, servido por volta das 11 horas da manhã, é uma boa pedida. Por ser em um horário entre o café da manhã e o almoço, sua festa deverá servir um buffet um pouco mais completo, mas sem perder a leveza. Invista em tortas salgadas e doces, pães variados e frios. Frutas e docinhos, de brigadeiro a marshmallow, também podem incrementar o cardápio. O bolo, como sempre, é fundamental para qualquer festa!