Escolha um serviço de buffet de casamento com o seu estilo Sãos muitas as opões de comidas de casamento disponíveis

Um dos itens cruciais na hora de planejar o casamento é a escolha do buffet. Hoje, com o crescimento desta indústria, são vários os tipos de comidas de casamento: das tradicionais, passando pelas mais requintadas, até os modismos.

Entre as opções, uma das mais comuns é o coquetel. Nele, o casal opta por recepcionar os convidados em algum espaço menor, que não requer mesas ou aparadores para jantar. A ideia é reunir os amigos para o cumprimento aos noivos, enquanto canapés e bebidas são servidos.

Nessa linha dos coquetéis, uma boa ideia é optar por servir finger foods - as famosas comidinhas para comer com as mãos. Como são muito práticos, os petiscos desse tipo de buffet deixam os convidados à vontade para circular.

Já nos salões específicos para festas de grande porte, os buffets são completos. Isso quer dizer: incluem entradas, mesa de frios e jantar, que normalmente inclui saladas, risotos, massas e mais de um tipo de carne.  

Outros dois tipos de buffet que vêm agradando a muitos casais são o de massas e o de crepes. No primeiro, diversos tipos de massas e molhos estão no cardápio e cada convidado fica à vontade para se servir e fazer suas combinações. Já no segundo tipo, crepes salgados de vários sabores são feitos na hora e servidos acompanhados de saladas. Além disso, é possível incluir crepes doces acompanhados de sorvete como sobremesa - uma opção charmosa e prática para a hora do almoço, por exemplo.

Ainda para quem pensa em casar perto da hora do almoço, o brunch é uma boa opção: ele costuma ser servido por volta das 11 horas e inclui várias opções de pães, queijos, embutidos, patês, doces, frutas, tortas, bolos e biscoitos artesanais.

 

Ah, e lembra-se: em todos os tipos de Buffet uma mesa bem decorada deve ser montada para o bolo e os doces. É lá onde os noivos costumam brindar e tirar fotos. Em relação às bebidas, deve-se pensar em refrigerante, suco, água, cerveja, vinho, drinks, champanhe e o que mais o seu orçamento permitir!

Finger food: a nova moda entre as comidas de casamento Petiscos feitos para comer com as mãos estão em alta nos buffets de casamento

Mais em alta do que nunca, o finger food é uma opção prática e muito elegante para servir nos casamentos. Na tradução livre para o português, o termo refere-se às comidinhas para comer com as mãos, que podem ser servidas no palitinho ou em pequenas cumbucas.

Se optar por esse tipo de buffet para casamento, capriche no visual: as bandejas de finger food, com petiscos variados, podem ser muito atraentes e modernas. É a opção ideal para festas dançantes ou com pouco espaço para as mesas, tudo muito prático e elegante!

Serviço de buffet deve ser pensando para cada tipo de casamento Casamento na praia, campo ou urbano: qual vale mais a pena?

Planejar um casamento é tarefa que exige bastante dedicação. Afinal, o que não faltam são opções para todos os gostos. Por isso, tenha sempre em mente o estilo que você procura dar à sua festa: é importante que o evento tenha a cara dos noivos, só assim você irá realmente aproveitar um momento tão especial. Só então escolha seu buffet, que deverá ser de acordo com a temática.

Embora costumem ser os mais requintados e luxuosos, os casamentos urbanos podem, muitas vezes, ser mais econômicos. Isso porque os salões já possuem estrutura própria e a logística também é mais fácil, tanto dos organizadores quanto dos convidados.

Já os casamentos no campo e na praia - muito charmosos, por sinal – exigem um pouco mais de planejamento e aí o custo pode aumentar. Ao optar por cerimônias em espaços abertos, não economize e contrate uma estrutura para casos emergenciais, como uma inesperada chuva. Isso irá garantir que, caso o inesperado aconteça, a festa se mantenha de pé sem perder o brilho.