Quais os melhores serviços de buffet para eventos corporativos Festas de empresa exigem organização e cuidados

Assim como qualquer outra festa, os eventos corporativos precisam ter qualidade e organização, pois será, muitas vezes, a imagem que os convidados terão do anfitrião. Existem vários tipos de buffet para eventos e que se adequam para cada ocasião, é só analisar em qual situação é mais indicada para você.

Antes de escolher o buffet ideal, responda a algumas perguntas: qual o horário do evento; qual a quantidade de pessoas; qual o estilo da empresa e convidados; e qual o local onde será realizado. Feito isso, ficará mais fácil definir que tipo de cardápio vai se adequar melhor à ocasião.

O serviço de coffee break para empresas é muito utilizado para reuniões e eventos. Pode ser realizado a qualquer horário, antes, durante e depois da programação. Ele é usado para ampliar o networking dos convidados, onde todos podem conversar com calma. As comidas para o seu coffee break podem ser pães e bolos, além de bebidas como sucos e cafés.

O almoço ou jantar são os mais populares quando precisa-se escolher um buffet para empresas.O almoço, por exemplo, é sempre servido entre 11h e 14h, e o jantar após as 19h. Ambos exigem mesas e os acessórios para acontecer.

Eles são divididos em quatro formas de apresentação. O tradicional traz uma ilha de buffet para cada convidado se servir. O americano, por exemplo, é mais informal, com o mesmo sistema de ilha, mas dispensa o uso das mesas. À francesa, por sua vez, os convidados são servidos por garçons, mas os participantes montam seus pratos. Por fim, à inglesa, os garçons servem os convidados com pratos prontos.

Os coquetéis também é outra opção de buffet. Com horários variando entre fim de tarde ou à noite, não utiliza pratos quentes. Eles são usuais e mais informais que os jantares. Finger Foods e wraps são boas opções. Salgadinhos assados ou fritos, também.

Coquetel ou happy hour? Qual evento corporativo contratar Leve em consideração o horário em que seu evento irá acontecer

O termo happy hour vem do inglês e simboliza um momento de beber e socializar. O clima para esse tipo de reunião costuma ser mais descontraído e moderno. As pessoas se reúnem para consumir bebidas de teor alcoólico. Por isso, neste caso, os convidados podem não estar diretamente interessadas em comer, mas sim em ‘petiscar’ porções que acompanhem os drinks. Optar uma linguagem mais descontraída, que lembre ‘comidas de boteco’, pode ser uma ótima aposta.

Os coquetéis também têm um caráter mais informal, entretanto, dependendo do público e do local onde se encontram, são mais indicados para uma situação em que as pessoas vão comer mais do que beber, e estão em um local que configure um serviço com garçons oferecendo opções a serem degustadas, como salgados frios ou quentes.

Qual o local mais indicado para realizar a sua festa corporativa? Defina o tipo de festa para encontrar um lugar adequado

A primeira coisa para definir o local do evento corporativo é a quantidade de pessoas. Escolha um lugar compatível com a dimensão da reunião, ou seja: nem muito grande e nem muito pequeno.

Para a realização de palestras, conferências e congressos, algumas demandas devem ser levadas em consideração. O local precisa ter cadeiras confortáveis, iluminação, boa acústica, equipamento de som, projetor, microfone, entre outros.

Para cursos e workshops, o local de apresentação precisa ter qualidade, visibilidade e amplitude, além das mesmas qualidades como cadeiras confortáveis, iluminação e acústica. Dependendo da quantidade de participantes, é possível que o encontro aconteça em um auditório ou então em salas com mesas.

Shows e apresentações culturais exigem locais com estrutura para montar palcos, equipamentos de som e movimentação dos participantes. O local também precisa de ampla estrutura de segurança, banheiros, camarins e espaço exclusivo para o artista e sua equipe.