Jornalista Especializada em Web e Mídia Impressa

Porto Alegre  -  RS

Mariana Amaro

• Tradução
Escrevo textos de teor jornalístico ou publicitário para blogs, sites, jornais e outras mídias. Tenho experiência com temas como cultura, entretenimento, tecnologia, comportamento e design. Já atuei em um dois maiores jornais de Porto Alegre na editoria de Cultura e atualmente trabalho com Assessoria de Imprensa para clientes corporativos nas áreas de economia e desenvolvimento sustentável. Produzo notas, matérias, reportagens e coberturas, com valor a combinar dependendo da periodicidade e complexidade do trabalho a ser contratado. Também trabalho com revisão textual de qualquer conteúdo, desde material voltado para a mídia, como trabalho acadêmicos. Também padronizo (ou edito) nas normas da ABNT ou indicadas pelo cliente. Atendo requisições de diagramação de revistas, jornais e outros documentos de cunho informativo. Inclusive para publicações on-line, como e-magazines e livros em formato epub ou mobi.