Sobre a Assessoria de Imprensa - Formanda de Jornalismo na Puc-Campinas

A assessoria de imprensa complementa a comunicação de uma empresa, formada pelo marketing e por relações públicas. Ela trabalha com mídias gratuitas, ou seja, faz a empresa virar notícia e fonte de informação para jornais e revistas. O público, por sua vez, dá mais credibilidade à empresa quando vê uma reportagem sobre ela, do que quando vê uma propaganda. Pois ele já sabe que a propaganda foi feita para atingi-lo, enquanto a notícia está ali para agregar algo ao seu conhecimento. Com a Assessoria de Imprensa, meu trabalho é: 1. Conhecer a sua empresa e o seu trabalho 2. Identificar os pontos fortes e fracos na comunicação da sua empresa, tanto interna quanto externa. 3. Desenvolver 01 plano estratégico com ações para atingir ao objetivo pretendido. 4. Realizar as ações aprovadas pelo cliente (você). Exemplos de ações: releases, notas à imprensa, eventos, dentre outros.
Sobre a Assessoria de Imprensa - Formanda de Jornalismo na Puc-Campinas