Ações de Comunicação, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Redação

Missing
São Paulo  -  SP

Caroline Garcia

Relações Públicas especializada em soluções de comunicação empresarial, projetos e campanhas que fortaleçam e divulgam sua marca de forma clara e transparente. A comunicação organizacional é um fator importante para se diferenciar diante de um mercado altamente competitivo, ela ajuda a estreitar o relacionamento com seus diversos públicos (funcionários, clientes, fornecedores, imprensa, acionistas, comunidade, governo, entre outros) tornando-o mais transparente e com mais credibilidade. Além disso, a comunicação deve ser realizada de forma estratégica, clara e objetiva para que seja compreendida e captada facilmente e sem ruídos. Caso contrário, aumenta a possibilidade de informações inadequadas e distorcidas, funcionários desmotivados e clientes insatisfeitos. É por este motivo que o Relações Públicas está atento a sua marca, traçando estratégias e ações para que sua organização tenha uma imagem fortalecida podendo contribuir para a produtividade e lucratividade. Assessoria de imprensa: Estratégias de relacionamento com a imprensa e com os diversos públicos que possuem poder de influência. Este trabalho visa aumentar a visibilidade e credibilidade da marca diante da mídia em geral. • Relações com a imprensa • Divulgação de notícias, entrevistas e artigos • Cobertura de eventos • Análise de clipping • Mensuração de resultados Comunicação interna: Traçar estratégias e estabelecer canais de comunicação que possibilitam a interação entre os colaboradores, estimulando-os e motivando-os em suas tarefas diárias. O objetivo é tornar o funcionário satisfeito com a organização, possibilitando, desta forma, o aumento da produtividade. • Campanhas motivacionais • Programa de interação • Publicações internas (impressas e online) • Jornal Mural • Intranet Consultoria e planejamento de comunicação corporativa: A partir de uma análise geral da organização dentro do contexto interno e externo que ela está inserida, há uma elaboração de um plano de comunicação com estratégias e um conjunto de ações que possibilitam a consolidação de uma imagem fortificada. • Mapeamento de pontos fortes e fracos, públicos de relacionamento, perfil e cultura, demandas e prioridades • Análise do clima organizacional • Diagnóstico institucional • Plano de comunicação • Monitoramento de resultados Conteúdo editorial e digital: Produção de publicações corporativas, ferramentas que visam difundir informações e fidelizar o público. Publicações impressas e conteúdos online. • Boletim (Newsletter) • Jornais • Revistas • Redes sociais • Blog corporativo • Conteúdos para website • Folders, catálogos e materiais diversos Perfil institucional: Estabelecer e definir o perfil institucional levando em consideração a cultura da empresa. O objetivo é tornar visível e aplicar de forma clara a razão de sua existência, o que pretende com ela e os princípios que acreditam ser importantes, para que sejam seguidos em seus comportamentos e atitudes. • Missão • Visão • Valores