Análise de Preço

Como funcionam as podas de árvores?

De uma maneira geral, a arborização é muito importante dentro do espaço urbano. Os benefícios para o meio ambiente são visíveis: diminuição da poluição e maior permeabilidade do solo resultam em maior qualidade de vida. Para manter isso e garantir essas vantagens naturais, é preciso que as árvores se mantenham tratadas e bem cuidadas. Muitas pessoas acham que uma árvore se desenvolve sozinha, sem o auxílio e manutenção humana. No entanto, apesar de sua força, o tratamento não apenas do solo como também de sua estrutura são essenciais para que ela se mantenha forte e saudável. A poda de árvore, assim, é uma das principais ações que precisam ser realizadas para que haja qualidade nos ramos, simetria proporcional e uma estrutura compatível com o jardim ou ambiente em que se encontra. Se a árvore estiver na rua, por exemplo, em frente à residências ou estabelecimentos comerciais, o serviço de poda pode ser solicitado, em muitos casos, para a prefeitura das cidades. A poda é aplicada para preservar o bom desenvolvimento. No entanto, caso ela esteja em local particular, contratar um profissional é a melhor solução. Existem alguns tipos diferentes de poda. A poda de formação confere uma forma adequada à árvore para que cresça e se desenvolva normalmente; a poda de limpeza elimina os ramos danificados, doentes ou praguejados. Já a poda de emergência retira os galhos que podem causar perigo às pessoas; a poda de adequação também é um tipo que ajuda a adequar as árvores aos locais onde elas estarão, como residências, edificações ou equipamentos urbanos.

Qual é o preço de uma poda de árvore?

O preço da poda de árvore pode variar muito de um serviço para o outro. É difícil prever qual o orçamento exato, porque depende de vários fatores que serão analisados pelo profissional. O tamanho da árvore é um elemento que interfere diretamente no preço do serviço. Se ela está com um porte desproporcional, precisará ser remodelada e isso levará um tempo maior. Caso seja apenas manutenção, o trabalho é mais simples e não exige tantos reparos. O local onde a árvore está também muda um pouco o orçamento. Se ela está em um local de fácil acesso e tem um porte médio ou pequeno, o preço pode ser mais "camarada". No entanto, caso ela seja muito alta ou então esteja localizada entre outras vegetações, será necessário equipamentos e estrutura para que o profissional realize o seu trabalho. Existem muitos tipos de árvores. Elas podem ser de pequeno, médio e grande porte, serem frutíferas ou apresentarem apenas flores e folhagens. Isso também vai interferir no preço estabelecido pelo profissional que fará a poda. O que muitas pessoas não sabem é que uma árvore pode estar doente e ter a saúde debilitada. Isso pode se revelar depois de uma análise profunda do profissional, que irá avaliar todas as camadas do tronco, além da aparência da folhagem, e identificar qual o estado e como ela pode ser tratada. Vários serviços adicionais devem manter as árvores saudáveis e o jardim agradável e bonito. O profissional contratado deve inspecionar o estado das árvores e avaliar que tipo de trabalho precisa ser feito para melhorar a saúde das plantas. Além disso, alguns equipamentos especializados atingem as raízes mais profundas e fertilizam as mesmas e o solo. A injeção de árvore ou injeção de tronco é uma técnica de prevenção e tratamento de doenças em que os produtos químicos são injetados na árvore. Os arboristas certificados, por sua vez, são os profissionais indicados para identificar as doenças e sugerir os tratamentos adequados.

Quando devem ser realizadas as podas de árvores?

Em cada época do ano, a árvore deve passar por diferentes cuidados. Na primeira, é importante fertilizar e aquecer a árvore para que ela cresça forte e saudável no verão. Não é necessário podar os galhos nessa época, porque ele está em crescimento. Esse é um ótimo momento para plantar novas mudas e para promover um bom desenvolvimento. No verão, as árvores não devem ser incomodadas. Os cortes podem ser menores, apenas para reparos ou remoção de perigo. O clima seco pode exigir irrigação extra, por isso regue a grama regularmente. No outono, as árvores estão adormecidas. É neste momento que você precisa acionar o profissional e fazer todos os reparos necessários. Prepare o solo para que haja nutrientes importantes para a sua alimentação. Remova os ramos mortos e doentes, corte as partes superiores para ter acesso a luz solar. No inverno, as árvores devem repousar e serem protegidas contra o frio. Esse também é um período em que os reparos são bem vindos. Inverno: você pode deixar suas árvores sozinhas durante o inverno. Proteja-os contra o frio.

Custos de Serviços