Análise de Preço

Vantagens grama sintética

Instalar grama artificial pode gerar muitas dúvidas. Por se tratar de um produto recente no mercado, ainda não é comum que seja encontrada em locais como residências. O mais importante para se pensar é que a grama sintética pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos, abertos ou fechados. Por isso, é muito útil e adaptável. O material é muito resistente, geralmente composto por polietileno, polipropileno, látex e poliuretano, e dificilmente é danificada se exposta ao sol e chuva, por exemplo. A duração pode chegar a cinco anos de uso dependendo da atividade que será realizada sobre ela. A melhor notícia é que a grama sintética dispensa manutenção, o uso de produtos químicos e reparos. Se o seu piso for irregular, a vantagem de usar a grama sintética está na sua capacidade de adaptação. Ela pode ser instalada em rampas íngremes, áreas tortuosas, em lajes, bastando apenas remover os resquícios de vegetação ou pedras. Se houver algum obstáculo pelo caminho, ela também pode ser moldada. Apesar da fácil manutenção, alguns cuidados são essenciais para a sua durabilidade. A limpeza, assim, é o principal deles. Deixar que a sujeira acumule no material pode prejudicar seu aspecto. Para evitar que isso aconteça, remova os itens maiores com vassoura comum. Para os itens menores, use uma combinação de água e sabão. A altura ideal e recomendada para quem tem cachorro ou qualquer outro animal de estimação e de 12mm. Para playgrouds use 15mm e a para piscinas ou quadras de tênis, use 20mm. Caso o objetivo seja para jardins de inverno, opte pela de 30mm. Uma altura adequada para quadras de futebol é de 40mm, pois é um resultado aproximado ao gramado natural.

Qual é o preço da aplicação da grama sintética?

A grama sintética tem duração aproximada de 5 anos, mas produtos com alta qualidade podem garantir o material de até 10 anos. A manutenção é zero, porém é importante manter o local limpo e com uma saída para escoamento de água. A fixação é feita com uma cola de contato ou até mesmo uma "cola de sapateiro". O produto precisa ter uma boa qualidade para que o seu contato com o solo não comprometa o piso. Uma característica interessante do gramado sintético é o seu recurso antichamas, evitando que o fogo se espalhe em caso de incêndio. O material também é ideal para a prática de esportes e para espaços com crianças e animais de estimação. O valor estipulado para a aplicação de grama sintética varia muito e depende de vários fatores, como qualidade do material, tamanho da área, taxa de entrega e taxa de aplicação. A grama sintética, geralmente, é vendida em peças de metro quadrado (m²), variando de R$ 30 a R$ 50. Para ter uma média do quanto deverá ser investido, calcule qual o tamanho aproximado da área e considere os valores citados acima. Por isso, quanto maior for o espaço que receberá a grama sintética, maior e mais alto será o seu investimento.

Como é realizada a aplicação de grama sintética?

O primeiro passo para aplicar a grama sintética é remover qualquer grama natural presente no local onde a artificial será aplicada. O maior custo dessa instalação está no preparado da nova grama, pois é necessário ter placas instaladas para aperfeiçoar a borda do novo gramado, ajudando a manter a grama no lugar. Para a drenagem da água, considere uma base de granito, cascalho de ervilha ou algo semelhante para que o escoamento aconteça de forma eficiente e natural. Para não se preocupar com o aparecimento de ervas daninhas no meio do gramado, plante uma barreira da planta para que não haja o risco de intervenções. Depois disso, é preciso cortar as placas do gramado sintético para o formato do local onde será instalado, fazendo com que ele caiba perfeitamente. Ao fazer os cortes e despejar a cola, deixe as emendas nas áreas de menor circulação. Retire as bordas, dobre as extremidades e passe cola no verso da grama e no piso. Pressione bem para unir as partes e capriche nas emendas e nos cantos. Uma das grandes dúvidas ao instalar uma grama sintética é a forma como as crianças e os animais de estimação vão reagir. A primeira característica que deve ser ressaltada sobre o produto é: ele é seguro para toda a família. Os animais de estimação, por exemplo, se adaptam facilmente à grama artificial e estabelecem uma relação tão natural quanto se fosse uma grama verdadeira. Outra vantagem é que a limpeza da grama artificial é facilitada depois que os animais fazem suas necessidades. Para isso, escolha produtos adequados para matar qualquer bactéria que possam se instalar no novo gramado. É importante ressaltar que ao optar por um gramado sintético você está ajudando a preservar o meio ambiente. Isso porque ele não precisa de qualquer produto que agrida a natureza para que a manutenção ocorra, como pesticidas, herbicidas, fungicidas, entre outros. Dispensar o uso de água para a irrigação é outro fator que contribui para o não desperdício de uma fonte natural, economizando também na conta do final do mês.

Custos de Serviços